• RH Bahia
  • RH Bahia
  • Banner SAEB

Notícias

13/07/2016 10:30

Encontro em Salvador marcará Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha

Na segunda-feira (25), Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, o Governo do Estado realiza a partir das 14h, na Assembleia Legislativa, em Salvador, a mesa temática “Representação e representatividade da mulher negra na Bahia”. Aberta ao público, a atividade faz parte das mobilizações do Julho das Pretas e da Década Estadual Afrodescendente. Estarão presentes as secretárias estaduais de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Vera Lúcia Barbosa, e de Políticas para as Mulheres (SPM), Olívia Santana.

O evento conta, ainda, com a participação da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Ao longo de todo o mês, o Governo da Bahia promove e apoia uma série de atividades, unindo esforços com os movimentos sociais e demais órgãos do poder público, para garantia de direitos e construção de políticas públicas voltadas às mulheres negras. A programação inclui seminários, caminhadas, encontros de formação, oficinas, rodas de diálogo e campanhas, e está disponível AQUI (clique no link) e no www.mulheres.ba.gov.br.

Outras ações

Até o momento, como agenda do grupo de trabalho da Década Estadual Afrodescendente, já foram realizadas, entre outras atividades, uma roda de diálogo com a sociedade civil, as mesas temáticas “Educação para o enfrentamento do racismo”, “Saúde da população negra” e “Etnodesenvolvimento e Meio Ambiente”, além de um seminário sobre racismo institucional. As contribuições serão sistematizas em um plano estratégico com metas a serem alcançadas até o final do decênio. O objetivo é subsidiar políticas públicas com foco na superação do racismo e das desigualdades sociais que atingem a população negra, historicamente excluída da sociedade.

O GT da Década

Além da Sepromi, Setre e SPM, o grupo de trabalho da Década Estadual Afrodescendente é composto pelas secretarias da Administração (Saeb), da Educação (SEC), do Planejamento (Seplan), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), do Turismo (Setur), da Segurança Pública (SSP) e da Cultura (Secult). Integram também Casa Civil e Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN).

Serviço

O quê: Mesa Temática da Década Estadual Afrodescendente: Representação e Representatividade da Mulher Negra na Bahia.
Quando: 25.07 (segunda-feira), 14h.
Onde: Auditório do edifício Jutahy Magalhães - Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) - Centro Administrativo da Bahia (CAB) – Salvador/BA.
Obs. Evento aberto ao público com fornecimento de certificado
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.