• Prêmio de boias práticas 2017
  • Programa de Estágio
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Notícias

18/03/2017 10:40

Campanha da Fraternidade destaca preservação dos biomas e da vida

Como o tema “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”, a Campanha da Fraternidade deste ano, deflagrada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi a pauta da sessão especial realizada nesta sexta (17) na Assembleia Legislativa. A atividade foi proposta pelo deputado estadual Marcelino Galo, da Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia, reunindo autoridades, especialistas, representações de movimentos sociais, pastorais e integrantes de diversos setores da Igreja Católica. A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) também participou do evento.

O arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, afirmou que a intenção é reforçar a necessidade de preservação dos biomas brasileiros, como forma de defesa da vida. “Temos uma responsabilidade para com as gerações futuras. Precisamos agir de modo consciente, não apenas para cuidar das diversas espécies animais e vegetais, mas assegurar que as pessoas tenham água para beber, ar e vida digna para o seu desenvolvimento”, ressaltou o arcebispo.

A titular da Sepromi, Fabya Reis, parabenizou a iniciativa da igreja que, segundo ela, dialoga com as políticas de enfrentamento ao racismo ambiental, garantia do território e de desenvolvimento dos povos e comunidades tradicionais. “São segmentos que possuem um modo de vida que depende diretamente dos biomas e estabeleceram, concretamente, uma relação de cuidado e proteção do meio ambiente. Suas práticas de manejo, uso da terra de forma coletiva e a convivência harmônica com a natureza são um exemplo para a toda a sociedade”, destacou a gestora.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.