• Novembro Negro
  • Benner Novembro Negro

17/04/2017 18:00

Sepromi recebe representantes da Prefeitura de Porto Seguro

A titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, recebeu nesta segunda-feira (17) a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social de Porto Seguro, Lívia Bittencourt, que esteve acompanhada pelo coordenador local de Políticas para a Juventude, Washington Borges. Durante o encontro, realizado na sede da pasta, em Salvador, foram discutidas políticas públicas para a população negra, considerando as possibilidades de ampliação de parcerias governamentais.

Dentre os assuntos em pauta estavam a participação de Porto Seguro no Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial, ações voltadas à juventude negra do município, dentre outras. A secretária da Sepromi colocou a pasta à disposição para as articulações junto à estrutura do Governo do Estado, divulgando, dentre outras políticas, o projeto Escolas Culturais, vinculado à Secretaria de Cultura (Secult) e o Programa Mais Futuro - cujo objetivo é promover a permanência e melhoria do desempenho de estudantes das universidades baianas - além dos editais voltados à Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) para povos e comunidades tradicionais do território.

A Caravana da Igualdade Racial/Diálogos Formativos, desenvolvida pela Sepromi e Secretaria da Educação do Estado (SEC) também esteve entre os assuntos debatidos. A ação chega à região nos próximos dias 26 e 27. Ainda durante a reunião desta segunda-feira a secretária Fabya Reis foi convidada para um encontro nacional de gestores de políticas da área social, que acontece em Porto Seguro, durante o mês de junho.