• Prêmio de boias práticas 2017
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

18/04/2017 18:10

CDCN acelera planejamento das atividades comemorativas dos 30 anos

Em reunião realizada nesta terça-feira (18), em Salvador, o Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN), vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) discutiu as agendas que terão desdobramento nos próximos meses. Dentre as principais pautas discutidas estava o calendário de aniversário dos 30 anos do colegiado, a ser executado na capital e no interior.

No conjunto das atividades previstas estão a realização de seminário, sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia, homenagens a ex-presidentes e ex-integrantes do CDCN, ações nas casas legislativas, criação de selo comemorativo e peças de comunicação, dentre outras iniciativas.

De acordo com a presidenta do CDCN e secretária da Sepromi, Fabya Reis, o ano de 2017 é uma oportunidade de fazer o justo reconhecimento às lutas e ao protagonismo do órgão. “É um marco comemorativo, que entrará na história destes 30 anos de atuação em defesa da população negra da Bahia”, afirmou a secretária. Durante a reunião foi designada a comissão que coordenará as ações alusivas ao aniversário.

Outras pautas – No encontro foram discutidos, ainda, procedimentos para publicação de edital e convocação da eleição para assentos representativos de oito segmentos no colegiado. Também ocorreram informes sobre o acompanhamento, por parte do Governo do Estado, dos trâmites que antecedem a Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, que prevê a realização de etapas municipais e estadual.

Outro comunicado da presidenta estava relacionado à formalização do Termo de Cooperação Técnica entre as secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e de Desenvolvimento Rural (SDR) com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), ato que acontece nesta terça-feira (19), na sede da instituição de ensino. A reunião ordinária também foi marcada pela transição de cargo entre a secretária executiva do CDCN, Ádile Reis, para a servidora Bárbara Marê, que integrava o quadro da Sepromi.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.