• Prêmio de boias práticas 2017
  • Programa de Estágio
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Notícias

20/04/2017 01:00

ABAM comemora 25 anos e empossa nova diretoria

Em solenidade nesta quarta-feira (19), no Pelourinho, em Salvador, a Associação Nacional de Baianas de Acarajé, Mingau e Receptivo (Abam) comemorou os 25 anos de fundação e empossou sua nova diretoria para o período 2017 - 2021. A titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, participou do evento, que também contou com representações de municípios do interior baiano, além dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará.

A secretária ressaltou que as comemorações são uma oportunidade para reavivar a luta por ampliação da presença no mercado de trabalho. “A Bahia reconhece as contribuições e ensinamentos das baianas, compartilhados em cada tabuleiro de histórias e lutas. Neste ofício temos a representação, sem dúvidas, da força da mulher negra, brasileira e empreendedora. Este segmento deixa importantes legados e o contribuem para manutenção dos patrimônios culturais do nosso país”, afirmou. Ela ressaltou, ainda, a disposição do governo do Estado para efetivação de parcerias com o segmento.

“A ABAM tem feito um trabalho importante e vem sendo uma guerreira, ao longo de sua trajetória, assim como as nossas baianas. Elas são as primeiras mulheres empreendedoras da história, com este ofício já desenvolvido há trezentos anos”, afirmou Rita Santos, eleita presidenta da organização. “Vamos prestigiar, cada vez mais, as nossas baianas de acarajé”, reforçou a liderança, que na sequência assinou a ata de posse com as demais integrantes da diretoria.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.