• Prêmio de boias práticas 2017
  • Programa de Estágio
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Notícias

20/04/2017 19:00

Sepromi participa do 5° Congresso da Agricultura Familiar da Fetraf

Acontece em Feira de Santana, a 108 km de Salvador, o 5° Congresso da Agricultura Familiar, promovido pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf). O encontro, que reúne representações de 80 municípios de 17 territórios de identidade, contou com a presença da titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, nesta quinta-feira (20).

As atividades têm como tema “Terra e Produção de Alimentos: Mulheres e Homens dando as mãos”, com programação que inclui painéis, oficinas e grupos de trabalho sobre temas importantes que impactam na vida dos agricultores familiares. A titular da Sepromi destacou “o compromisso governamental e a disposição de diálogo para efetivação de políticas de combate às desigualdades raciais no campo e de defesa dos direitos dos povos e comunidades tradicionais”.

Ainda de acordo com a gestora, o encontro também evidencia a importância da organicidade e da autonomia dos movimentos sociais. “Precisamos trabalhar para a valorização das diferenças e da equidade de gênero no meio rural. Da mesma forma, ampliar os debates e políticas de promoção da reforma agrária, apoio à agricultura familiar e defesa das conquistas do segmento”, completou Reis, ao lado do coordenador da Fetraf, Rosival Leite, além da representante do Fórum Estadual da Agricultura Familiar – (FEBAPE), Elisângela Araújo.

Também estiveram na mesa os deputados federais Nelson Pelegrino e Afonso Florence, além da deputada estadual Maria Del Carmen, que debateram as reformas da previdência e trabalhista, pautas em tramitação no Congresso Nacional.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.