• Prêmio de boias práticas 2017
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Edital Agosto da Igualdade 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

14/07/2017 10:00

Setre, Sepromi e CEN discutem pautas e projetos para população negra

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) recebeu nesta quinta-feira (13), em Salvador, representação do Coletivo de Entidades Negras (CEN). A reunião, que contou a presença da titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, teve como pauta ações voltadas à população negra baiana na capital e no interior.

Um dos assuntos discutidos foi o Projeto Terra Preta, apoiado pelo edital de Matriz Africana do Governo do Estado, com recursos alocados na Setre, sob execução do CEN. A ação trabalha com o conceito de economia solidária, envolvendo 12 terreiros por meio da instalação de Sistemas Agroecológicos Integrados (SAI's). Além de Salvador, a iniciativa contempla os municípios de Cachoeira, Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Itaparica, Santo Amaro e Terra Nova.

Ainda na Setre as secretárias das duas pastas discutiram políticas desenvolvidas com recursos apontados no Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa, além do planejamento do calendário de atividades do Novembro Negro na Bahia, mês emblemático da luta racial e de homenagens ao líder quilombola Zumbi dos Palmares.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.