• Novembro Negro
  • Benner Novembro Negro

19/08/2017 07:50

Estado realiza 15ª Reunião do Fórum de Gestores Municipais da Igualdade Racial

O Governo do Estado realiza na quinta (24) e sexta (25), em Salvador, a 15ª Reunião Ordinária do Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial. O encontro, que acontece no Hotel Vila Velha, no Corredor da Vitória, é destinado às prefeituras municipais dos 27 territórios de identidade com foco na criação, execução e aprimoramento de políticas afirmativas e definição de estratégias conjuntas na instituição da política de promoção da igualdade racial.

O evento é organizado pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), que coordena o colegiado, criado em 2007. A titular da pasta, Fabya Reis, fará a abertura do encontro, programada para quinta (24), às 9 horas, contando com representações de outras secretarias e órgãos estaduais parceiros.

A programação inclui debates sobre conjuntura política e perspectivas da promoção da igualdade racial; a garantia dos direitos dos povos e comunidades tradicionais; além de oficinas e roda de diálogo abordando a implementação das políticas públicas com recorte étnico-racial nos municípios. Estão previstos, ainda, momentos dedicados aos processos de adesão de novos municípios ao Fórum de Gestores e à criação de representações territoriais, de acordo com regimento interno do colegiado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 71 3103-1440.

Serviço:

O quê: 15ª Reunião Ordinária do Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial.

Quando: Quinta e Sexta – 24 e 25 de agosto de 2017.

*Abertura na quinta-feira (24), às 9h, com credenciamento a partir das 8h.

Onde: Hotel Vila Velha (Av. Sete de Setembro, nº 1.971 - Corredor da Vitória Salvador/BA).

Mais informações: 71 3103-1440.