• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

23/08/2017 19:00

Valorização da diversidade religiosa em Inhambupe é debatida na Sepromi

Ações voltadas para o enfrentamento à intolerância religiosa no município de Inhambupe foram discutidas na Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) nesta quarta-feira (23), em Salvador. A titular da pasta, Fabya Reis, recebeu o vereador Uelson de Jesus, o pai Uelson, quando trataram de pautas relacionadas à visibilidade das religiões de matriz africana e políticas destinadas à população negra local.

Um dos pontos das tratativas com o município tem sido a adesão ao Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial, instância coordenada pela Sepromi. “Fizemos um bom diálogo com o vereador pela construção e ampliação de instrumentos de defesa das religiões de matriz africana, também visando o reconhecimento das suas contribuições e legados. A participação do município no Fórum de Gestores é outra prioridade nas parcerias em construção”, pontuou a secretária da Sepromi.