• Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Novembro Negro
  • Novembro Negro
  • Benner Novembro Negro

Notícias

28/08/2017 15:00

Sepromi inaugura nova sede nesta terça-feira em aniversário de 10 anos

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) inaugura nova sede nesta terça-feira (29), às 16h, na Avenida Manoel Dias da Silva, 2.177, no bairro da Pituba, em Salvador. O evento marca o calendário comemorativo pelos 10 anos de implantação da pasta, criada com a finalidade de articular e implementar políticas de proteção e garantia de direitos à população negra baiana. Também integra o calendário do Agosto da Igualdade, mês emblemático da luta racial no país.

A inauguração reunirá representações do movimento negro e de demais setores da sociedade civil, artistas, autoridades, organizações parceiras, dentre outros convidados. Haverá, ainda, apresentação do Bando de Teatro Olodum com esquete do espetáculo Cabaré na Raça, de entrada gratuita, no Teatro Jorge Amado, que funciona na área térrea do prédio.

O novo espaço, nas imediações da Praça Nossa Senhora da Luz, também agrega a estrutura do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela. A estrutura conta com auditório para reuniões, palestras e encontros de formação, assim como biblioteca especializada em temas vinculados às relações étnico-raciais. Os ambientes levam os nomes de Luiza Mahin, Manoel de Almeida Cruz, Luiza Bairros e Heróis dos Búzios, como forma de homenagear personalidades e episódios da luta do povo negro no Brasil.


Serviço:

O quê: Inauguração da nova sede da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

Quando: Terça-feira (29), às 16h.

Onde: Av. Manoel Dias da Silva, 2.177 - Pituba – Salvador/BA.

(Em frente à Praça Nossa Senhora da Luz - mesmo prédio do Teatro Jorge Amado).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.