• Prêmio de boias práticas 2017
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

04/09/2017 08:20

Negra Jhô reforça afirmação negra e cultura afro-brasileira

A famosa "FeiJhôada" aconteceu em sua oitava edição neste domingo (3), em Salvador, reunindo artistas, militantes do movimento negro, comunicadores, dentre outros públicos, divulgando a culinária e cultura afro-brasileiras. O encontro, sempre realizado no Pelourinho, tem como anfitriã a empresária da área de estética afro Valdemira Telma, mais conhecida como Negra Jhô. A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) participou do evento.

O público foi animado ao som das bandas Samba do Pretinho, Olodum, Juliana Ribeiro, Aloísio Menezes, Araketu, Dj angolano Fábio Lima e participações especiais. Também houve comercialização de produtos e produção de maquiagem especializada.

“O empreendedorismo de Negra Jhô tornou-se uma verdadeira referência de resistência negra na Bahia, com a marca peculiar de valorização da estética afro e utilização desta ferramenta como um ativismo no combate ao racismo. É um trabalho contribui, sem dúvidas, com a preservação dos ideais de afirmação e luta do povo negro”, destacou a titular da Sepromi, Fabya Reis.

Também marcaram presença Arany Santana, diretora do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado (CCPI/Secult Ba), além de representantes de blocos afro de Salvador.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.