• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor

06/10/2017 11:00

Sepromi lança Prêmio Melhores Práticas da Política de Promoção da Igualdade Racial

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Melhores Práticas de Gestão Municipal da Política de Promoção da Igualdade Racial, lançado pelo Governo do Estado. O edital do concurso foi publicado nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial, abrindo o período de envio de experiências, que segue até o dia 21 de novembro. Podem participar órgãos públicos das administrações municipais, que concorrerão a equipamentos multimídia, a exemplo de notebook e datashow, fortalecendo o poder público local na atuação junto às políticas para a população negra.

O objetivo do prêmio, desenvolvido em parceria com o Governo Federal, é estimular e disseminar as práticas exitosas de políticas de promoção da igualdade racial, que tenham poder multiplicador, reconhecendo o mérito das ações realizadas e possibilitando o seu fortalecimento. Podem concorrer experiências nas temáticas de enfrentamento ao racismo institucional; combate à intolerância religiosa; educação para as relações étnico-raciais; mulheres negras; juventude negra; saúde da população negra; além de turismo étnico.

As experiências devem ser enviadas exclusivamente via Correios, na modalidade SEDEX ou com Aviso de Recebimento (AR), para o destinatário "Prêmio Melhores Práticas - Secretaria de Promoção da Igualdade Racial/Sepromi", no endereço Av. Manoel Dias da Silva, nº 2.177, Pituba, – Salvador/Bahia, com o CEP - 41830-000.

Para participar as prefeituras municipais precisam integrar o Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial, instância coordenada pela Sepromi.

O edital, regulamento e anexos estão disponíveis AQUI.