• Novembro Negro
  • Benner Novembro Negro

12/11/2017 19:30

Sepromi recebe prefeito de Dom Macedo Costa

A titular da Sepromi, Fabya Reis, recebeu nesta segunda-feira (13), em Salvador, o prefeito de Dom Macedo Costa, Egnaldo Piton. Na pauta estava a construção de parcerias destinadas à ampliação de direitos da população negra local e o fortalecimento de agendas afirmativas.

A adesão ao Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial foi um dos principais pontos discutidos, bem como as políticas de saúde para a população negra, a exemplo de iniciativas de atenção às pessoas portadoras de anemia falciforme. A agenda do Novembro Negro, inclusive a programação do dia 20 de novembro, também pontuou nas discussões. O prefeito esteve acompanhado da assessoria do deputado estadual Bira Corôa, na pessoa do chefe de Gabinete Jorge Araújo (Jorginho).