• Afro
  • Sei Bahia

05/12/2017 16:30

Sepromi recebe coletivo do segmento de reggae

A titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, recebeu nesta terça-feira (5), em Salvador, um coletivo de produtores e produtoras, músicos e ativistas do segmento do reggae. O encontro discutiu políticas públicas voltadas à valorização e inclusão das culturas identitárias, dentre outras ações no campo da resistência negra através da música.

Durante a reunião foi apresentado o projeto “Casa da Cultura Reggae” que visa, dentre outras coisas, o fortalecimento do segmento e divulgação dos seus trabalhos. Também esteve na pauta a participação dos artistas nas grades dos grandes eventos e medidas de fomento ao reggae baiano, compreendendo o mesmo como instrumento de afirmação do povo negro.

O grupo de produtora(e)s e músicos foi composto por Jussara Santana, Jô Kallado, Gaby Santana, Zevaldo Neves, Gilson Moura, Ivana Bonfim, Gil Félix e Antônio Carlos.