• Afro
  • Sei Bahia

Notícias

06/12/2017 09:00

Governo inaugura nesta quinta (7), em Salvador, Unidade Móvel de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa

O Governo do Estado, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), inaugura nesta quinta-feira (7), às 10 horas, a Unidade Móvel do Centro de Referência e Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, que a partir do mês de janeiro começará a realizar um percurso itinerante na capital e no interior do estado.

O equipamento será entregue durante a XXI Ordinária da Comissão Estadual de Sustentabilidade de Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT), no Hotel Sol Bahia, no bairro de Patamares, em Salvador.  A unidade móvel tem como finalidade ampliar o atendimento realizado pelo Centro de Referência que, de 2013 a 2017, registrou 226 casos de racismo e 105 casos de intolerância religiosa. Somente em 2017 foram contabilizados 38 episódios de racismo e 20 de intolerância por motivações religiosas.

Além de acompanhar casos e articular com órgãos parceiros, o itinerário vai percorrer os territórios de identidade com palestras, dando orientações à população, visitando bairros e comunidades tradicionais nos municípios e atuando em festas populares e grandes eventos.

Serviço:

O quê: Inauguração da Unidade Móvel do Centro de Referência e Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela.

Quando: Quinta-feira, 7 de dezembro de 2017, às 10 horas.

Onde: Hotel Sol Bahia (Rua Manoel Antônio Galvão, 1.075 – Patamares – Salvador/BA).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.