• Afro
  • Sei Bahia

06/12/2017 12:20

Dom Macedo Costa adere ao Fórum de Gestores da Igualdade Racial

O município de Dom Macedo Costa, a 179 km de Salvador, formalizou nesta terça-feira (6) a adesão ao Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial. O ato foi realizado durante encontro que encerrou a programação local do Novembro Negro, o mês da consciência negra, reunindo expressiva diversidade da população, autoridades e ativistas de organizações sociais.

Durante a solenidade, a titular da Sepromi, Fabya Reis, ressaltou que a cooperação viabilizará um trabalho conjugado, criando oportunidades para a população negra macedense. “Este documento permitirá a ampliação de parcerias para desenvolvermos ações junto ao segmento da juventude, às iniciativas no campo da cultura, às políticas de saúde e educação destinadas ao povo negro.

A atuação dos governos, em parceria e diálogo com a sociedade civil, faz a Bahia avançar com alternativas que melhorem a qualidade de vida do nosso povo. A promoção da igualdade racial precisa acontecer de forma transversal, nas mais diversas frentes”, pontuou.

Pelo município, localizado na região de Santo Antônio de Jesus, o documento foi assinado pelo prefeito Egnaldo Piton, tendo como testemunhas o vice-prefeito Edmundo Xavier, o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Jorge, além do deputado estadual Bira Corôa.