• Mutirão de Cirurgias
  • Programa de Estágio
  • RH Bahia

Notícias

09/01/2018 18:20

CDCN discute ações para o Dia de Combate à Intolerância Religiosa e atuação no Carnaval

Aconteceu nesta terça-feira (9), em Salvador, mais uma reunião com o pleno de integrantes do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN). Esta é a primeira reunião ordinária de 2018, com discussão das perspectivas de atividades que marcarão o início de ano. Um dos pontos de pauta foi o 21 de janeiro, instituído como Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

Diversas mobilizações marcarão a data, a exemplo de atividades com as religiões de matriz africana, seminários, oficinas e caminhadas, eventos executados na capital e no interior, além de ações de visibilidade dos casos registrados na Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa.

Uma das novidades deste ano, de acordo com o divulgado pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), é a circulação da Unidade Móvel do Centro de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela (CRNM). “A intenção é dar densidade a este calendário emblemático, divulgando esta pauta junto à sociedade e sensibilizando a população. Tudo será desenvolvido na perspectiva de fomentar o diálogo interreligioso, numa parceria entre as instituições governamentais e da sociedade civil”, enfatizou a presidenta do CDCN e secretária da Sepromi, Fabya Reis.

As ações de enfrentamento ao racismo no Carnaval da Bahia foi outro ponto abordado, a serem desenvolvidas por meio de parceria com a Sepromi. A previsão, neste ano, é viabilizar campanha de sensibilização, iniciativas junto a populações vulneráveis, além de posto de atendimento e a Unidade Móvel do Centro Nelson Mandela. A atuação será de forma transversal, envolvendo organizações da sociedade civil e estruturas governamentais.

O CDCN desdobrará as discussões da reunião de hoje através de comissões específicas para discutir as ações tratadas. O próximo encontro do CDCN está previsto para os dias 16 e 17 de fevereiro, com foco no planejamento anual de atividades.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.