• Mutirão de Cirurgias
  • Programa de Estágio
  • RH Bahia

Notícias

10/01/2018 16:50

Sepromi participa do 30º Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

Reunindo representações de dez regiões do estado da Bahia, foi aberto nesta quarta-feira (10), em Salvador, o 30º Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O evento, realizado anualmente, é considerado uma oportunidade de reforço às bandeiras de luta pela reforma agrária, combate ao racismo, ao sexismo, às demais formas de violações de direito e em defesa da democracia. A solenidade de abertura contou com a presença da titular da Sepromi, Fabya Reis, além de outras representações governamentais, de universidades e movimentos sociais.

Dentre as presenças registradas no início do evento estavam o ex-governador e titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDE), Jaques Wagner, a senadora Lídice da Mata, deputados, além de as lideranças nacionais e estaduais do MST, a exemplo de João Pedro Stédile, Elizabeth Rocha e Evanildo Costa.

fdrc

As atividades seguem até o próximo domingo (14), no Centro de Treinamento da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com ampla programação, discutindo temas como a conjuntura nacional, comunicação popular, organicidade interna, cultura, gênero e educação do campo. Uma exposição de produtos da agricultura familiar também acontece no local.

Outro destaque é a agenda de assembleias com a diversidade da militância, incluindo a juventude e o segmento LGBT. O Encontro Estadual do MST também configura-se como espaço de estudo, trabalho e projeção das lutas pela democratização do acesso à terra e soberania alimentar do país.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.