• banner 13 de maio
  • RH Bahia

13/02/2018 09:00

Sepromi destaca atuação do MPE no Carnaval da Bahia

Integrante da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa da Bahia, o Ministério Público do Estado (MPE) está atuando em regime de escala especial no Carnaval 2018. O plantão integrado, que reúne promotorias de diversas áreas, está em funcionamento no Jardim Baiano, nas imediações da Arena Fonte Nova. O espaço foi visitado pela titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis.

Durante a visita, a secretária esteve reunida com a promotora Márcia Teixeira, coordenadora do Centro de Defesa dos Direitos Humanos (Caodh), juntamente com o promotor Fábio Veloso, que atua na área da saúde. No encontro discutiram as políticas e estratégias de enfrentamento ao racismo institucional e às vulnerabilidades que atingem a população negra no Carnaval da Bahia, principalmente trabalhadores do comércio informal e setores da área de serviços.

“Mantemos bons diálogos com o Ministério Público, no grande esforço de vigilância contra a violação de direitos do povo negro no carnaval, aprimorando ideias e projetando ações conjuntas, ao longo do ano. A atuação do MPE é motivo de orgulho, instituição que está desenvolvendo um bom trabalho através de seu plantão integrado”, destacou a secretária Fabya Reis.

As ações de fiscalização na festa e o plantão integrado do MP funcionam das 9 às 18h, até esta terça-feira (13). O telefone para maiores informações é o 3321-1949, além do 0800 642 4577 (24h).