• Afro

Notícias

14/02/2018 07:00

Serviço de combate ao racismo chega ao circuito Dodô

O serviço itinerante de enfrentamento ao racismo no Carnaval 2018 foi encerrado nesta terça-feira (13), na Barra (circuito Dodô), em Salvador. Além de espaço para atendimento individualizado, por meio da Unidade Móvel do Centro Nelson Mandela foram oferecidas orientações e distribuição de material educativo aos baianos e turistas que curtiam a festa, num trabalho de sensibilização sobre a importância da garantia de direitos da população negra.

As ações, coordenadas pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), envolveram diversos órgãos da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, também visitando os circuitos Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho), além dos carnavais de bairro, a exemplo da Liberdade, Cajazeiras e Nordeste de Amaralina.

Na Barra, ainda na tarde desta terça-feira, o serviço foi visitado pela titular da Sepromi, Fabya Reis, além de promotores do Ministério Público do Estado (MPE), estes últimos visitando locais de concentração dos catadores de resíduos sólidos, juntamente com a Sepromi, para averiguar as condições de trabalho dos mesmos durante a festa.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.