• banner 13 de maio
  • Mutirão de Cirurgias
  • RH Bahia

Notícias

14/02/2018 07:30

Afoxé Filhas de Gandhy é símbolo da resistência e empoderamento das mulheres negras

O protagonismo das mulheres negras tomou conta do circuito Osmar (Campo Grande), no Carnaval de Salvador, nesta terça-feira (13), com o desfile do afoxé Filhas de Gandhy, no último dia da festa. Homenageando as caboclas e heroínas negras do processo de independência da Bahia, elas levaram a mensagem de paz aos foliões, ao som da própria banda percussiva e das cantoras Savannah Lima e Célia França.

A titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, prestigiou o desfile, destacando o trabalho desenvolvido pela organização no Carnaval 2018, além das ações de empoderamento das mulheres negras ao longo do 39 anos de história do afoxé. “Trata-se de uma trajetória de ativismo, engajamento e firme dedicação. Esta luta, que tem ancestralidade nas mulheres quilombolas e índias, é atualizada através deste belo trabalho, mantendo os ideais de liberdade e democracia em todas nós”, afirmou a secretária.

A secretária desfilou no afoxé ao lado da vice-presidente da organização, Cherry Almeida e da presidente Glicélia Vasconcelos, além da titular da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Julieta Palmeira.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.