• Mutirão de Cirurgias
  • RH Bahia

Notícias

12/03/2018 18:10

Sepromi reúne diversidade de organizações em mesa técnica sobre Edital da Década Afrodescendente

Uma grande diversidade de organizações da sociedade civil participou nesta segunda-feira (12), em Salvador, de uma mesa técnica de esclarecimentos sobre o Edital da Década Internacional Afrodescendente, iniciativa da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Com inscrições abertas até o dia 2 de abril, a chamada púbica conta com investimento de R$ 2 milhões, destinado a apoiar 33 projetos de períodos de destaque do calendário da luta racial, a exemplo do Julho das Pretas, Agosto da Igualdade e Novembro Negro.

Participaram do encontro organizações da capital e do interior, de variados segmentos, a exemplo do movimento negro, quilombola, fundo e fecho de pasto, terreiros, de associações de bairro, das áreas da música, afoxés, blocos afro, comunicação, de pequenos produtores rurais, cooperativas e sindicatos.

O evento foi aberto pela titular da Sepromi, Fabya Reis, que destacou a importância do edital para o fortalecimento da agenda estratégica da Década Internacional Afrodescendente na Bahia, agregando de forma expressiva a sociedade civil organizada, na perspectiva da promoção da justiça, reconhecimento e desenvolvimento das comunidades negras.

gdfhg

Participam da atividade, ainda, a chefe de Gabinete da Sepromi, Maiara Oliveira; a presidente da Comissão de Seleção de Projetos, Gabriele Vieira; além dos coordenadores executivos de Promoção da Igualdade Racial, Cléia Costa; e de Políticas para Povos e Comunidades Tradicionais, Cláudio Rodrigues.

Alinhamento - Podem participar do edital organizações com sede e funcionamento na Bahia e que possuam mais de dois anos de atuação no campo da promoção da igualdade racial, alinhadas, portanto, com a missão institucional da Sepromi. As propostas podem ser enviadas nas modalidades de oficinas, seminários, feiras e exposições, ações na área da comunicação, tecnologia e inovação, dentre outras.

Inscrições - Os projetos, juntamente com os documentos exigidos no edital, deverão ser protocolados na própria Sepromi, em horário comercial, ou enviados à Comissão de Seleção de Projetos por meio de correspondência registrada nos Correios ou Sedex, até a data limite de inscrições, para o endereço: Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi), Avenida Manoel Dias da Silva, nº 2.177, Pituba - Salvador/BA - CEP 41.830-000. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 71 3103-1427.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.