• Mutirão de Cirurgias
  • RH Bahia

Notícias

13/03/2018 15:50

Sepromi recebe lideranças de Senegal e destaca parcerias

dcvv

Lideranças de Senegal foram recebidas na Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) nesta terça-feira (13), em Salvador. Na pauta do encontro estavam a ampliação do diálogo e das relações bilaterais entre a Bahia e o país africano e as trocas de experiências no campo do fortalecimento das comunidades negras e das políticas de promoção da igualdade racial. Tratativas entre Governo do Estado e representações senegalesas já são realizadas visando o fomento ao turismo, intercâmbios na área da saúde, educação, infraestrutura e urbanismo.

A reunião contou com a presença da titular da pasta, Fabya Reis; do ativista Almamy Kanouté, educador e presidente da organização não governamental Road Tree’p; do representante do Governo Senegalês, Mamadou Ly, que trata de assuntos relativos a cooperações técnicas em Dakar, capital do país; além da integrante do Conselho Geral du Vale de Marne, Christine Bourdel, também membro do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos France 2024, em Paris, na França. Eles estiveram acompanhados do ativista do movimento negro Samuel Azevedo.

A secretária ressaltou a importância do estreitamento dos laços culturais, educacionais e econômicos entre Bahia e Senegal. Para ela, esta agenda de cooperações será um instrumento fundamental para destacar a importância dos países africanos e da diáspora nas mais variadas esferas de desenvolvimento, no contexto da Década Internacional Afrodescendente.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.