• Mutirão de Cirurgias
  • Programa de Estágio
  • RH Bahia

Notícias

02/04/2018 18:30

Sepromi e Secti discutem parcerias com foco na população negra

Durante reunião na tarde desta segunda-feira (2), em Salvador, foram discutidas diversas parcerias entre titulares das secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Fabya Reis e José Vivaldo Mendonça, respectivamente. Na pauta estavam estratégias de atuação com foco no estímulo à produção do conhecimento e desenvolvimento tecnológico em comunidades tradicionais, principalmente no segmento dos quilombos da Bahia.

As parcerias, que deverão ser formalizadas através de termo de cooperação, possibilitarão, por exemplo, a construção conjunta de projetos voltados à implementação de novas tecnologias e de internet banda larga nas comunidades.

A ideia é ampliar o acesso à informação, estimulando a inovação, o empreendedorismo e a sustentabilidade para jovens quilombolas e suas famílias.

A Sepromi e a Secti já são parcerias em outras iniciativas, a exemplo da Campus Party, maior evento de tecnologia do mundo, que aconteceu em agosto do ano passado, com a inclusão da juventude negra e de escolas públicas baianas. Exposições e oficinas sobre a temática racial fizeram parte da programação do evento, que já tem nova edição prevista para o período entre 16 e 20 de maio, em Salvador.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.