• Mutirão de Cirurgias
  • RH Bahia

09/04/2018 16:10

Encontro discute enfrentamento ao racismo na Micareta de Feira

A Micareta de Feira de Santana contará, mais uma vez, com o serviço de enfrentamento ao racismo, através de parceria entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e diversos órgãos locais e estaduais. As ações serão discutidas na próxima segunda-feira (16), a partir das 14h, em encontro no Mercado de Arte Popular (1° andar), quando serão detalhadas as estratégias e agendas de trabalho para os quatro dias de festa.

sfdg

Intitulado de “Micareta sem Racismo”, o serviço oferecerá apoio jurídico e orientações do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, por meio de unidade móvel instalada nas imediações da antiga DIREC. A iniciativa é um desdobramento da experiência desenvolvida no Carnaval de Salvador, com o objetivo de disseminar o respeito à diversidade entre os foliões e estimular a denúncia das violações de direito na área racial.

Parcerias – O serviço é uma iniciativa cooperada entre a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), através do Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, Racial e de Juventude. A Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa da Bahia também estará articulada na execução do serviço.

Serviço:

O quê: Encontro de formação “Combatendo o Racismo na Micareta de Feira”.

Quando: Segunda-feira, 16 de abril de 2018, a partir das 14h.

Onde: Mercado de Arte Popular (Auditório - 1º andar) – Centro – Feira de Santana/BA.

Informações:
75 3225-1048 (Sedeso) / 71 3103-1440 (Sepromi).