• Mutirão de Cirurgias
  • RH Bahia

Notícias

06/06/2018 18:30

CDCN realiza reunião ordinária e discute ações afirmativas

O Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN) realizou nesta quarta-feira (6) mais uma reunião ordinária, em sua sede, no Centro Histórico de Salvador. O encontro teve à frente a presidente do colegiado e secretária da Sepromi, Fabya Reis, e contou com a presença de conselheiros da sociedade civil, do poder público e convidados.

Uma das principais pautas do encontro foi a atuação do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, com a atualização dos números referentes aos casos registrados. Informações sobre denúncias, metodologias e encaminhamentos adotados foram socializadas com o CDCN. Desde 2013, um total de 409 ocorrências foram registradas, sendo 70 deles referentes a este ano. “O esforço é para aprimorarmos o serviço e consolidá-lo no contexto de uma grande rede de órgãos e secretarias, cumprindo sua missão institucional. Com a unidade móvel, inclusive, podemos avançar com a interiorização dos trabalhos”, pontuou a titular da Sepromi, Fabya Reis.

Também foram discutidos o projeto de reforma da sede do colegiado, com apresentação do diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), João Oliveira. Outra iniciativa abordada foi o projeto “Combate ao Racismo Institucional: A contribuição da Economia Solidária para a sensibilização de gestores públicos”, desenvolvido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Sepromi e outras organizações parceiras.

A reunião do CDCN contou com a presença da coordenadora executiva de Promoção da Igualdade Racial da Sepromi, Cléia Costa, e da dirigente do Centro Nelson Mandela, Nairobi Aguiar.
 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.