• Mutirão de Cirurgias
  • RH Bahia

11/06/2018 17:00

Sepromi firma parceria voltada aos trabalhadores de limpeza urbana

O Governo do Estado firmou parceria nesta segunda-feira (11), em Salvador, com o Sindilimp Intermunicipal e o Sindilimp Agreste, sindicatos que reúnem trabalhadores das áreas de limpeza urbana, asseio, conservação, jardinagem e controle de pragas. A cooperação tem o objetivo de promover a formação dos profissionais sobre temas relativos às políticas de promoção da igualdade racial e de enfrentamento ao racismo e à intolerância religiosa.

Para dirigente do Sindilimp Bahia, Ana Angélica Rabelo, a ação é um marco importante para a atuação dos profissionais de limpeza da Bahia, segundo ela, “uma imensidão de trabalhadores que, em geral, ‘não é vista’ pelo conjunto da sociedade”. No ato ela esteve acompanhada do representante do Sindilimp Agreste, Edvaldo Rocha.

Já a titular da Sepromi, Fabya Reis, destacou que o projeto contribuirá para o combate ao racismo institucional. “Esta é, com toda certeza, uma das ações de maior destaque da Sepromi, por envolver um segmento tão fundamental para o desenvolvimento do nosso país, para os quais trabalharemos ainda mais pelo fortalecimento, visibilidade e valorização”, pontuou a gestora, sinalizando as demais parcerias a serem efetivadas nesta mesma linha, envolvendo profissionais como baianas de acarajé e trabalhadoras domésticas.

O primeiro encontro com os trabalhadores de limpeza urbana acontece na próxima sexta-feira (15), no auditório da Sepromi, seguido de formação no dia 6 de julho. A iniciativa, que integra o conjunto de agendas da Década Internacional Afrodescendente (2015-2024), envolverá diretamente cerca de 40 profissionais de todo o estado, que atuarão como multiplicadores dos conteúdos debatidos.