• Mutirão de Cirurgias
  • RH Bahia

Notícias

13/06/2018 17:00

Sepromi realiza mesa técnica sobre projetos do Edital da Década Afrodescendente

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) iniciou nesta quarta-feira (13), em sua sede, um ciclo de diálogos com foco na execução dos projetos selecionados no Edital da Década Internacional Afrodescendente. Uma mesa técnica foi realizada, contando com a presença das organizações responsáveis pelo desenvolvimento das propostas apoiadas para capital baiana. Amanhã (14) será a vez das entidades que atuarão no interior do estado.

Na pauta estavam cronograma de execução, cumprimento de metas, prestação de contas, dentre outras questões. “O esforço é atuar para a gestão alinhada das iniciativas. Nossa chamada pública está se materializando, efetivando suas primeiras ações, num importante processo de diálogo, garantindo a qualidade das políticas afirmativas e assegurando a garantia de direitos do povo negro baiano”, enfatizou a secretária da Sepromi, Fabya Reis.

O Edital da Década Afrodescendente tem como objetivo a redução das vulnerabilidades sociais e econômicas da população negra, principalmente dos segmentos de povos e comunidades tradicionais, juventude e mulheres negras. Os projetos, que contam com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, serão executados em datas emblemáticas do calendário da luta racial, ao longo do ano, a exemplo do Julho das Pretas, Agosto da Igualdade e Novembro Negro. As primeiras ações já estão em fase inicial.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.