Notícias

09/11/2018 07:00

Sepromi divulga Plano Estadual para a Década Afrodescendente

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) divulgou nesta quinta-feira (8), durante a Semana da Igualdade Racial Mestre Moa do Katendê, em Salvador, o Plano Estadual para a Década Afrodescendente na Bahia. O documento foi socializado pela secretária da Sepromi, Fabya Reis, durante mesa temática que contou com a presença da coordenadora da Unicef Bahia/Sergipe, Helena Oliveira; além do economista Mário Theodoro.

O plano nasceu a partir da discussão sobre os principais temas que afetam a população negra e é permeado pelos eixos estratégicos da Década: Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento. Baseia-se, ainda, nos capítulos do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa da Bahia.

O Plano de Ação da Década Afrodescendente surge de um trabalho conjunto envolvendo dez secretarias de Estado e o Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado da Bahia (CDCN), que integram o Grupo de Trabalho (GT) coordenado pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

A construção do documento foi precedida por um amplo cronograma de mesas temáticas, rodas de diálogos, além de audiências públicas envolvendo as representações da sociedade civil.

Confira a íntegra do Plano da Década Afrodescendente AQUI

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.