• Banner edital decada 2019

Notícias

04/02/2019 15:10

Estudantes oriundos de povos e comunidades tradicionais são aprovados no vestibular UNEB

Um total de 90 estudantes negros e/ou oriundos de povos e comunidades tradicionais da Bahia foram aprovados no vestibular UNEB 2019, através do Sistema de Seleção Simplificada (Sisu). Os candidatos são cotistas e beneficiários do Projeto Universidade para Todos (UPT), ação mantida pela Secretaria Estadual da Educação (SEC), contando com recursos do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa do Estado.

A lista de aprovados contempla candidatos autodeclarados negros (48), quilombolas (34), indígenas (7) e cigano (1), público residente em diversos territórios baianos. Os estudantes quilombolas, por exemplo, são de quilombos como Pitanga dos Palmares (Simões Filho), Praia Grande (Ilha de Maré), São Bras (Alagoinhas) e Alagadiço (Juazeiro).

Mais sobre o UPT - O Projeto Universidade para Todos, criado pelo Governo do Estado, é coordenado pela SEC e executado em parceria com a UNEB e as outras três universidades estaduais (Uefs, Uesb e Uesc). Trata-se de uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à Educação Superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.