• RH Bahia
  • RH Bahia
  • Banner SAEB

Notícias

06/02/2019 16:10

Kaiala: Espetáculo com Sulivã Bispo aborda intolerância religiosa e genocídio do povo negro

A intolerância religiosa é tema do espetáculo Kaiala, em Salvador, montagem que conta com o trabalho solo do ator Sulivã Bispo. As apresentações acontecem neste sábado (9) e domingo (10), além dos dias 16 e 17, no Espaço Cultural da Barroquinha. Sulivã Bispo também é conhecido por interpretar o personagem Mainha, na Web série Na Rédea Curta.

As sessões de Kaiala começam às 17h, com exceção do dia 16, que está marcada para 18h, sem atrasos. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos através do Sympla ou na bilheteria do local.

Com direção de Thiago Romero, coreografia de Nildinha Fonseca, e direção musical assinada por Sanara Rocha e Luciano Salvador Bahia, o espetáculo retorna, após quase dois anos de sua estreia.

Saiba mais - Kaiala é a poesia que se movimenta para dar voz à memória de uma menina de 10 anos brutalmente assassinada por membros de outro segmento religioso, interessados em exterminar o terreiro ao qual a criança pertencia.

Dentro da tradição bantu, candomblé da nação Angola, Kaiala tem as águas como seu domínio, sendo a geradora de todas as espécies, inclusive da raça humana.

A dramaturgia traz a visão da divindade de maneira poética e contemporânea. Faz um paralelo com o fenômeno da intolerância religiosa no país, que vem atingindo, em sua maioria, os adeptos dos cultos de matriz africana.

Sulivã Bispo foi indicado, neste solo de estreia, para a categoria de melhor ator do Prêmio Braskem de Teatro.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.