• RH Bahia
  • Banner SAEB

14/03/2019 17:10

Sepromi participa de sessão alusiva a Marielle Franco

Nesta quinta-feira (14), completa-se um ano do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e do seu motorista Anderson Gomes. A data foi marcada nesta quarta (13) por uma sessão no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, numa alusão à memória da legisladora que era conhecida pela luta em defesa dos direitos humanos.

A atividade contou com a presença de ativistas de movimentos sociais, parlamentares, dirigentes governamentais e representantes de diversas instâncias da casa, a exemplo das comissões dos Direitos da Mulher e dos Direitos Humanos. A titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, prestigiou a sessão.

“Após um ano do assassinato brutal da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro, cobra-se o total esclarecimento e punição dos culpados. Com a sessão, a Assembleia Legislativa da Bahia dá um grande passo na abordagem desta questão, reunindo ativistas, autoridades e diversos segmentos. Um dia de resistência, sem dúvidas, para seguirmos adiante com as bandeiras de luta de Marielle, em defesa da democracia, das políticas de igualdade racial, de mulheres e dos direitos humanos”, destacou Fabya Reis.

*Com informações da ALBA.