• Agosto da Igualdade 2019

14/05/2019 17:30

Bembé do Mercado contará com Unidade Móvel do Centro Nelson Mandela

A Unidade Móvel do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela oferece atendimentos e orientações durante as tradicionais festividades do Bembé do Mercado, no município de Santo Amaro, entre quinta (16) e sábado (18). A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Promoção de Igualdade Racial (Sepromi), Prefeitura Municipal e a comissão organizadora do evento.

Com horário de funcionamento sempre das 13 às 16:30hs, o equipamento ficará instalado nas imediações do Fórum Odilon Santos e do Mercado Municipal, local de realização do evento. Serão oferecidos serviços de apoio social e jurídico, além de informações sobre as políticas de promoção da igualdade racial no estado.

Tombado como Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia, o Bembé do Mercado teve a sua primeira edição em 1889, quando um grupo de pessoas comemorou em praça pública a Abolição da Escravatura. Hoje é considerado o maior candomblé de rua do mundo. A festa reúne mais de 40 terreiros, celebrando a cultura de matriz africana e reforçando a luta contra a intolerância religiosa.

Serviço:

O quê: Unidade Móvel do Centro de Referência Nelson Mandela no Bembé do Mercado - Santo Amaro/BA.
Quando: Entre quinta (16) e sábado (18), das 13 às 16:30hs.
Onde: Em frente ao Fórum Odilon Santos e Mercado Municipal.