• Agosto da Igualdade 2019
  • Agosto da Igualdade 2019
  • Agosto da Igualdade 2019

Notícias

11/06/2019 18:40

Sepromi participa de posse da nova ouvidora-geral da DPE

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) participou nesta terça-feira (11), em Salvador, da posse da nova ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado (DPE), Sirlene Assis. Ela substitui a socióloga Vilma Reis, que ocupava o cargo desde 2015. A eleição da Ouvidoria-geral acontece com participação da sociedade civil organizada, numa formação de lista tríplice, posteriormente enviada ao Conselho Superior da Instituição, que realiza sabatina para definição final.

Representações de diversos segmentos participaram da cerimônia de posse, a exemplo de parlamentares, dirigentes de órgãos e secretarias estaduais, lideranças religiosas e de movimentos sociais, artistas, dentre outros.

A titular da Sepromi, Fabya Reis, destacou que a Ouvidoria da DPE é uma importante instância de escuta e atenção ao povo negro baiano. “Trata-se de um espaço que tem contribuído para a inclusão da nossa gente no âmbito das políticas públicas na Bahia. A DPE é, sem dúvidas, uma parceira estratégica da nossa Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa”, ressaltou a secretária, ao lado do defensor público-geral, Rafson Ximenes.
 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.