• Agosto da Igualdade 2019
  • Agosto da Igualdade 2019
  • Agosto da Igualdade 2019

Notícias

14/08/2019 11:00

Sepromi prestigia lançamento da nova edição da Revista Raça

A Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) participou nesta terça-feira (13), em São Paulo (SP), do lançamento da edição 209 da Revista Raça, publicação pioneira em conteúdo relacionado à cultura afro-brasileira. A titular da Sepromi, Fabya Reis, prestigiou a solenidade ao lado do jornalista Maurício Pestana, fundador da revista e da Pestana Arte & Publicações, editora referência na produção de materiais didáticos nos campos da diversidade, cidadania e direitos humanos.

A publicação, de circulação mensal, desta vez traz na capa influenciadores digitais negros da atualidade: AD Júnior; Spartakus Santiago; Débora Luz; Sah Oliveira e Ana Paula Xongani; que estiveram presentes no evento de lançamento, realizado na sede da Google. 

Durante o evento a secretária da Sepromi ressaltou as contribuições da Revista Raça para o desenvolvimento do país, visibilidade do povo negro e para o debate de ideias acerca da inclusão das diversidades. “Trata-se de um veículo de comunicação de grande poder, de alcance e estratégia importantes para a luta antirracista. Nesta edição, inclusive, protagoniza a juventude negra que manda seus recados com as diversas ferramentas de ativismo. Abrilhantam a capa da revista com a força das suas trajetórias e posturas afirmativas”, afirmou a gestora, felicitando Maurício Pestana. “Seguimos firmes no diálogo para estruturação de parcerias visando novos instrumentos para implementação de políticas de promoção da igualdade racial”, concluiu.

Fabya Reis também parabenizou o diretor executivo da Google Brasil, Fábio Coelho, pelas iniciativas voltadas à inclusão das pessoas negras nos espaços de decisão da multinacional que atua na área de serviços online e software. Também esteve presente ao lançamento o dirigente da Fundação Pedro Calmon (FPC/Secult), Zulu Araújo. 

Pioneirismo e comunicação estratégica dirigida ao povo negro


A Revista Raça é uma publicação segmentada que dialoga com 54% da população brasileira que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é formada por afrodescendentes. Este público chega ao patamar de 113 milhões de pessoas nos diversos estados do país.

Há 21 anos nas bancas, a Raça ainda mantém o seu protagonismo como a maior revista do segmento negro na América Latina. A revista caminha para mudanças, já anunciadas, a partir da integração do meio impresso com o universo digital, processo iniciado em 2018.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.