• Banner Novembro Negro
  • Programação Novembro Negro
  • Seminário Cotas Raciais no Serviço Público

Notícias

05/09/2019 10:10

CDCN aprova mudanças que ampliam sua atuação e representatividade

O Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN) realizou reunião ordinária na tarde desta quarta-feira (4), em Salvador, deliberando sobre mudanças importantes para o seu funcionamento. No encontro, dirigido pela presidente do CDCN e secretária da Sepromi, Fabya Reis, foram aprovadas alterações que dizem respeito ao regimento interno, além  da prorrogação dos mandatos de alguns segmentos específicos até a posse do conjunto de conselheiros do próximo mandato.

As mudanças possibilitarão ampliação e maior democratização nas representações da sociedade civil com assento o CDCN, a partir da presença de novos segmentos, bem como a participação de outras secretarias estaduais que têm atuação em temas relacionados às questões raciais. Todas as novidades estarão detalhadas na publicação do regimento no Diário Oficial do Estado (DOE), após tramitação em secretarias e órgãos do Governo do Estado.

Durante a reunião também foi formada a comissão que coordenará o novo processo eleitoral, que começa imediatamente seus trabalhos, com apoio e assessoria da equipe da Sepromi. Com as mudanças aprovadas, a intenção do CDCN é fortalecer ainda mais o acompanhamento da execução do Plano Pluri-Anual (PPA) do Governo do Estado, assim como a ação de interiorização do conselho.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.