• Banner Novembro Negro
  • BANNER FAPESB

Notícias

18/10/2019 19:20

CDCN lança edital para novo processo eleitoral

O Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado da Bahia (CDCN), sediado no Centro Histórico de Salvador, deflagrou processo eleitoral para escolha de representações de quatro segmentos da sociedade civil. Com o edital de convocação, publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (17), as inscrições de candidaturas seguem até o dia 2 de dezembro. Serão eleitas organizações representativas de blocos afro, juventude, matriz africana e mulheres negras.

Podem participar do pleito associações, organismos e entidades da comunidade negra, com comprovada atuação junto ao segmento que pretende representar, num mandato cuja duração será de quatro anos. Além da forma presencial, é possível efetivar inscrição via Correios, medida que democratiza e amplia a participação das organizações do interior da Bahia.

Também serão definidos os assentos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/BA), bem como dos segmentos de sociólogos e antropólogos, a partir de indicação da entidade representativa de cada categoria.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 71 3103-1440.

O edital completo, fichas de inscrição para candidaturas e votantes, além de outros anexos, estão disponíveis AQUI.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.