• Banner Novembro Negro
  • Programação Novembro Negro
  • Seminário Cotas Raciais no Serviço Público

Notícias

05/11/2019 21:40

Mostra “Hip-Hop Consciência” celebra o Dia Mundial do Hip-Hop

Em parceria com a Virada Sustentável Salvador, a Casa do Hip-Hop Bahia realiza a Mostra Hip-Hop Consciência, na próxima sexta-feira (8), às 16h, no Largo Quincas Berro D’Água, Pelourinho, com entrada gratuita. O evento reunirá diretamente mais de 40 artistas da cultura hip-hop irá celebrar antecipadamente o Dia Mundial do Hip-Hop (comemorado no dia 12 de novembro).

A programação inclui uma grande Roda de Breakdancing (Dança de Rua), Pocket Show’s com os grupos de RAP Visi00nárias, Áurea Semiseria, Cronista do Morro, Kainná Tawá, Janaina Noblat e Amanda Rosa. Também acontecerá o Salva’Rima – Duelo de Mc’s - uma batalha de mc’s de Salvador e região metropolitana, com premiação em dinheiro para o 1º e 2º lugar. Está previsto, ainda, pintura de 10 telas de graffiti com garffiteiro(a)s Bigod, Str.As, Drico, Cris Leal, Dk, Julio, Sah, Ixlutx, Artsoliver, LdDoiz e discotecagem com Dj Nai Kiese e Dj Jarron.

A ação que tem caráter sociocultural e o objetivo de aproximar e apresentar a rica produção da cultura de rua oriunda das periferias dos grandes centros urbanos, a partir de intervenções urbanas utilizando os elementos da cultura hip hop (rap, break, graffiti, Dj e o conhecimento). O foco são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU, temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030.

Essa será a primeira ação da Casa do Hip-Hop Bahia antes mesmo de sua inauguração (neste momento encontra-se em processo de reforma), que é um espaço de referência da cultura, movimento hip-hop e da juventude negra do estado da Bahia. A Casa do Hip-Hop será um polo de formação e produção cultural, que vai trabalhar com arte-educação, empreendedorismo e tecnologia da informação e inovação.  A estrutura da Casa será composta por estúdio de multimídia, sala multiuso para oficinas, reuniões e exibição de vídeos, uma loja colaborativa, um memorial do hip-hop baiano, dentre outros ambientes.

*Fotos: Divulgação


SERVIÇO


O quê: Mostra “Hip-Hop Consciência” - Dia Mundial do Hip-Hop

Quando:
 Sexta-feira (8 de novembro), às 16h

Quanto: Aberto ao público

Onde: Largo Quincas Berro D’Àgua, Pelourinho  

Com:
  Roda de Breakdancing (Dança de Rua), Pocket Show’s com os grupos de RAP Visi00nárias, Áurea Semiseria, Cronista do Morro, Kainná Tawá, Janaina Noblat e Amanda Rosa, Salva’Rima – Duelo de Mc’s, Pintura de 10 Telas de Graffiti dos temas dos ODS, com os/as garffiteir@s Bigod, Str.As, Drico, Cris Leal, Dk, Julio, Sah, Ixlutx, Artsoliver, LdDoiz e discotecagem com Dj Nai Kiese e Dj Jarron.

Mais informações:


(71) 991510631 – Dj Branco
@casadohiphopbahia
casadohiphopbahia@gmail.com
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.