• Banner Novembro Negro
  • Banner carnaval 2020

Notícias

20/01/2020 14:40

Concha Negra ferve com mistura rítmica de Baco Exu do Blues

A noite deste sábado (18) foi marcada por mais uma edição do projeto Concha Negra. Baianos e turistas foram à Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, para assistir ao show de uma das figuras de maior destaque da cena musical brasileira da atualidade, o baiano Baco Exu do Blues.

Neste espetáculo, Baco apresentou canções do segundo disco da carreira, o 'Bluesman', que foi tão bem recebido pela crítica quanto o primeiro, o 'Esú'. "Sempre tive o sonho de cantar na Concha e esse projeto tão necessário viabilizou isso. Hoje, tocamos aqui todas as faixas do Bluesman para saudar esse lugar e esse público", revelou o cantor.

Na plateia, a estudante Giovana Lima explicou porque curte o artista baiano. "Ele fala das verdades da vida de um jeito lindo. Vi um show uns meses atrás e, de lá pra cá, virei fã", contou.

O cantor ainda levou para o palco os rappers Vírus, Celo Dut e Young Piva, integrantes do selo 999, que reúne artistas negros e foi criado com o apoio de Baco.

Concha Negra

Esta edição, aberta com as apresentações de Nara Couto e do duo paulista de djs DKVPZ, é a quinta da temporada, que ainda terá atrações como Lazzo Matumbi (25 de janeiro), Afropop com Margareth Menezes, Afrocidade e Luedji Luna (8 de fevereiro), Panteras Negras, Banda Didá e Slam das Minas (15 de fevereiro) e Ópera dos Terreiros com o Núcleo de Ópera da Bahia (14 de março).

Executado pela Secretaria da Cultura do Estado (Secult), o projeto visa ampliar e fortalecer a diversidade cultural da Bahia, bem como as tradições e patrimônios presentes no território estadual. A titular da Secretaria, Arany Santana, destacou que o Concha Negra é um projeto exitoso. "Em pleno verão e com Salvador cheia de opções, a Concha está lotada para ver nomes como Baco e Nara Couto, que mostram a diversidade da música feita por artistas negros baianos", frisou.

Repórter: Renata Preza


Fonte: SECOM
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.