• Banner Novembro Negro
  • Banner Covd 19

10/03/2020 13:50

Encontro discute políticas afirmativas para Porto Seguro e região

Variadas representações da sociedade civil e do poder público estiveram reunidas nesta segunda-feira (9), em Porto Seguro, debatendo a articulação de políticas afirmativas para a população negra e mulheres, além de ações de enfrentamento ao racismo e inclusão da diversidade na região. O encontro contou com a presença da titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis.

A secretária destacou os avanços e desafios no âmbito das ações afirmativas na Bahia e no Brasil, além da necessidade de manutenção das conquistas históricas, a exemplo das políticas de cotas, do Estatuto da Igualdade Racial, da Lei Maria da Penha e outros mecanismos de defesa das mulheres.

"Este foi um produtivo diálogo com o conjunto de lideranças do Extremo-Sul, quando destacamos os desafios na defesa da democracia e pela manutenção de direitos da população negra, dos povos e comunidades tradicionais. Na certeza de que o diálogo e a construção coletiva são combustíveis para a continuidade da luta", pontuou Fabya Reis.

Estiverem presentes no evento a secretária municipal da Assistência Social, Lívia Bittencourt; a superintendente de Promoção da Igualdade Racial, Carmelita Santos (Cabocla); a delegada da Deam, Teronite Silva; o vereador Élio Brasil; além de lideranças e representações da região.