• Banner Novembro Negro
  • Banner Covd 19

Notícias

24/06/2020 15:50

Nota de pesar da Sepromi pelo falecimento de Robério Santos

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) externa seu profundo pesar pelo falecimento do líder quilombola Robério Santos, do município de Vitória da Conquista, fato ocorrido na manhã desta quarta-feira (24). Figura bastante ativa e querida, Robério contribuiu para o reconhecimento oficial de mais de 30 comunidades tradicionais  da região, incluindo São Joaquim de Paulo, quilombo ao qual pertencia.

Robério Santos teve uma trajetória de lutas por melhorias na qualidade de vida e políticas públicas para a sua região, sendo um dos principais fundadores de importantes movimentos e organizações, a exemplo das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Conquista e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A Sepromi se solidariza neste momento com o conjunto de familiares do líder Robério, amigos, companheiros e companheiras de jornada. Na luta contínua pela garantia dos direitos do povo negro e tradicional, ficam os legados de resistência, construção coletiva, dedicação e solidariedade. 

Robério Santos, presente!

Salvador-BA, 24 de junho de 2020.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.