• Banner Novembro Negro
  • Banner Covd 19
  • Banner cadastro cultural BA

Notícias

10/09/2020 11:00

Divulgados resultados preliminares do Edital da Década Afrodescendente

O Governo do Estado, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) divulgou nesta quinta-feira (10) resultados preliminares do Edital da Década Afrodescendente. Foram publicadas, no Diário Oficial do Estado e no site da Sepromi (ver abaixo), listas de propostas classificadas e desclassificadas, abrindo agora a etapa de apresentação de recursos. A chamada pública, que conta com investimento de R$ 1, 2 milhão, viabilizará ações voltadas à prevenção e ao enfrentamento dos efeitos da pandemia de Covid-19.

O recurso destinado ao edital é oriundo do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa, com previsão de contemplar até 30 projetos. O foco é a promoção da sustentabilidade e geração de renda para a população negra, povos e comunidades tradicionais.

Ao total, no balanço geral, 92 propostas foram inscritas, originárias de 39 municípios localizados em 16 territórios de identidade. A maioria dos projetos, inclusive, foi enviada do interior do estado, representando a capilaridade e trabalho de interiorização das chamadas públicas lançadas pela Sepromi.

Confira o resultado preliminar AQUI.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.