• Edital Prof Jorge Conceição
  • Banner Novembro negro 2021 campanha

18/10/2021 18:00

Brejões oficializa adesão ao Fórum de Gestores da Igualdade Racial

O município de Brejões, localizado no território de identidade do Vale do Jiquiriçá, passou a integrar o Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial. A adesão foi assinada nesta segunda-feira (18), em Salvador, pelo prefeito Sandro Correia, juntamente com a titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis. Com a adesão, já são mais de 150 municípios compondo o colegiado.

“É uma grande honra acolher o município de Brejões como o mais novo integrante deste espaço de cooperação, reforçando ainda mais o trabalho pela formulação e implementação de políticas afirmativas para a população negra, povos e comunidades tradicionais. Com planejamento, discussão e metas, vamos seguindo em frente no combate ao racismo e na reparação”, destacou a secretária da Sepromi, Fabya Reis.

O gestor municipal afirmou que a iniciativa representa um passo importante no alinhamento de esforços do Governo do Estado com as prefeituras. “Endentemos que as políticas afirmativas fazem o país avançar para a construção de uma sociedade mais justa de resgate dos direitos. Neste sentido a Sepromi está dando a mão, trazendo incentivo num momento muito necessário e sensível para todo o Brasil”, ressaltou o prefeito Sandro Correia.