• Edital Prof Jorge Conceição
  • Banner Novembro negro 2021 campanha

27/10/2021 21:30

Sepromi externa pesar pelo falecimento do maestro Letieres Leite

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi) externa seu pesar pelo falecimento do músico Letieres Leite, compositor e mestre da Orquestra Rumpilezz. Letieres morreu nesta quarta-feira (27), em Salvador.

A secretária Fabya Reis, titular da pasta, lamentou o falecimento do artista e cidadão Letieres Leite, um defensor da liberdade e promotor do diálogo interreligioso. Colocou a sua arte em defesa dos terreiros de Candomblé, denunciando e combatendo a intolerância religiosa.

Uma das características do maestro foi sua paixão pela cultura baiana, mais intensamente pelo universo percussivo. Fundou o projeto Rumpilezz em 2006, no Teatro Gamboa, onde Letieres também promoveu o encontro de músicos da cena instrumental baiana com percussionistas de atabaques, os Alabés.

A Sepromi presta sua solidariedade à família do maestro, amigxs e parceiros de trajetória, bem como ao conjunto de integrantes da Orquestra Rumpilezz.

Salvador-Bahia, 27 de outubro de 2021.

Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi)