• Edital Prof Jorge Conceição
  • Banner Novembro negro 2021
  • Banner Novembro negro 2021 campanha

Notícias

04/11/2021 10:00

Bahia realiza Novembro Negro 2021 com intensas mobilizações

A Bahia realiza o Novembro Negro 2021, calendário emblemático de mobilizações pelo combate ao racismo, à intolerância religiosa e garantia dos direitos da população negra. Ao longo do mês um conjunto de organizações da sociedade civil e o Governo do Estado, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e demais órgãos estaduais, realiza e apoia diversas atividades, tendo como ponto alto o 20 de novembro, instituído como Dia Nacional da Consciência Negra.

No calendário estão previstos eventos presenciais e virtuais, entregas em diversas áreas do Governo do Estado para contemplar a população negra, povos e comunidades tradicionais, parcerias do Edital da Década Internacional Afrodescendente, homenagens, eventos e mobilizações do movimento negro, dentre outras iniciativas.

Um dos destaques deste ano é a campanha "Com racismo não há democracia", que provoca a reflexão sobre a importância da defesa do povo negro, do enfrentamento efetivo das desigualdades étnico-raciais, além de conquistas importantes como a política de cotas nas universidades, direitos das comunidades quilombolas, das trabalhadoras domésticas, dentre outros.

cardNN2021

Nesta edição do Novembro Negro também é iniciado o ciclo de atividades alusivas aos 15 anos de implementação de políticas de promoção da igualdade racial, a partir da criação Sepromi e da atuação transversal com demais órgãos estaduais neste período. 

Acesse a agenda do Novembro Negro AQUI.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.