• BANNER FAPESB
  • Banner Novembro negro 2021 campanha
  • Banner ouro negro 2022

Notícias

03/12/2021 15:40

Secretária da Sepromi é condecorada com Medalha do Mérito Marechal Argolo/Visconde de Itaparica

A titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, foi condecorada nesta sexta-feira (3) com a Medalha do Mérito Marechal Argolo/Visconde de Itaparica, concedida pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA). A cerimônia, que também homenageou outras personalidades, autoridades do Judiciário e militares, aconteceu na Vila Policial-Militar do Bonfim, em Salvador.

A secretária considerou que honraria é fruto do reconhecimento pelo diálogo estabelecido com a PM e avanços importantes no campo das políticas de promoção da igualdade étnico-racial neste processo. Um dos passos mais relevantes nesta parceria foi a implantação do Centro de Referência Étnico-Racial Mãe Stella de Oxóssi, assim como as capacitações, campanhas e mediações que têm acontecido a partir de cooperação entre as duas esferas.

“Sinto-me muito honrada com esta honraria, que resulta de um processo de muito diálogo, entendimentos mútuos e construção conjunta com os diversos dirigentes e profissionais da segurança pública. Parceiros e parcerias que seguem conosco no caminho da escuta, do fazer coletivo, do respeito, proteção e garantia de direitos da população negra, dos povos e comunidades tradicionais”, pontuou Fabya Reis,  ao lado do comandante-geral Paulo Coutinho e do secretário da SSP, Ricardo Mandarino.

Dentre as personalidades homenageadas também estava ebomi Nice de Oyá, liderança religiosa considerada uma referência no diálogo interreligioso. Ela é considerada uma orientadora e referência neste debate, integrando o Terreiro Casa Branca, em Salvador, e a Irmandade da Boa Morte, em Cachoeira.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.