• Prêmio de boias práticas 2017
  • São João da Bahia
  • Edital Agosto da Igualdade 2017

Comitê Gestor Estadual do Plano Juventude Viva

É composto por representantes das Secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), além dos Conselhos de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN) e de Juventude (Cejuve), ligados, respectivamente, a essas pastas.

Entenda o Plano

Aderido pelo Governo do Estado em 2013, o Plano Juventude Viva contempla 20 cidades baianas, com ações de ministérios, secretarias estaduais e prefeituras. São elas: Salvador, Itabuna, Ilhéus, Eunápolis, Alagoinhas, Mata de São João, Valença, Jequié, Camaçari, Juazeiro, Paulo Afonso, Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Dias D’Ávila e Santo Antônio de Jesus.

Executado em outros estados como Alagoas e Paraíba, o Plano soma esforços ao programa Pacto Pela Vida, desenvolvido pelo governo baiano desde 2011, para reduzir os índices de violência, tendo ênfase na diminuição dos crimes contra a vida. As secretarias estaduais estão diretamente envolvidas no processo e empenhadas em direcionar suas ações para juventude negra, com a potencialização de iniciativas, a exemplo do Universidade para Todos, Educação Profissional, Centro Digital de Cidadania, Neojiba e Semeando Ciência.

Telefone: (71) 3103-1442
Coordenador: Cristiano Lima

 

Recomendar esta página via e-mail: