• Banner Novembro Negro
  • Banner Covd 19

Notícias

02/12/2019 07:40

Subúrbio caminha contra intolerância religiosa

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) participou neste domingo (1º), em Salvador, da 11ª Caminhada dos Terreiros do Subúrbio e Adjacências. O evento reuniu lideranças religiosas de matriz africana, representações institucionais e comunidade em geral, com o tema “Ancestralidade, poder político e direito à vida”, integrando a agenda do Novembro Negro da Bahia.

Ao som de atabaques e com roupas brancas o público caminhou amplificando a mensagem do respeito às tradições de matriz africana e valorização da diversidade religiosa. A titular da Sepromi, Fabya Reis, destacou que a mobilização é mais uma expressão da resistência do povo de Axé, público afetado, de forma majoritária pelos crimes de ódio religioso. “Trata-se de mais um ato de resistência contra todas as formas de racismo religioso, agregando um conjunto de lideranças que caminha, há 11 anos, levando a mensagem de paz, do respeito às diversidades e da construção do bem viver. Seguimos com todo nosso apoio e disposição ao diálogo”, disse.

A secretária destacou, ainda, que o Governo do Estado prossegue no trabalho de articulação em rede e manutenção de serviços, a exemplo do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, equipamento para recepção e suporte às denúncias. O evento foi organizado pela Rede Religiosa de Matriz Africana do Subúrbio – (RREMAS).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.