• Banner Novembro Negro
  • Banner Covd 19

Notícias

03/12/2019 15:10

Seminário debaterá impacto da política de cotas no serviço público

Organizações de variados setores participarão, em Salvador, do seminário “Cotas no Serviço Público: Reflexo no cotidiano da população negra do estado da Bahia”, evento que será realizado nesta quinta (5) e sexta (6),  no Hotel São Salvador, bairro Stiep. A intenção é fazer uma avaliação da aplicabilidade do decreto estadual 15.353/14, que regulamenta a reserva de vagas à população negra baiana nos concursos públicos e processos seletivos simplificados. O evento é realizado pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

Ao longo de dois dias acontecerão mesas de debate sobre temas relacionados à política de cotas, a exemplo da sua implantação e monitoramento, desafios e perspectivas, a atuação do Sistema de Justiça neste campo, as desigualdades raciais no mercado de trabalho, o controle social e a luta histórica da população negra. A programação inclui, ainda, depoimento de profissionais que ingressaram no serviço público pelo sistema de cotas, abordagens sobre experiências de instituições nesta área e as mudanças na cultura organizacional a partir da adoção da política.

A expectativa é contribuir para uma avaliação do impacto das cotas para a redução das desigualdades raciais no estado da Bahia, à luz do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa (lei 13.182/14), instrumento legal que baseou a implementação desta política. O evento é viabilizado através de parceria com o Governo Federal. Os interessados devem realizar inscrição AQUI e confirmar através do e-mail seminarioreservadecotas@sepromi.ba.gov.br.


Serviço:

O quê: Seminário “Cotas no Serviço Público: Reflexo no cotidiano da população negra do estado da Bahia”.

Quando: Quinta e sexta - 5 e 6 de dezembro de 2019.

Onde: Hotel São Salvador - Rua Dr. José Peroba, 244, Stiep - Salvador/BA.

Mais informações: 71 3103-1440
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.