• Banner Novembro Negro
  • Banner carnaval 2020

Notícias

03/12/2019 16:10

Sepromi acompanha caso do Ilê Axé Obatalendê

 O Centro de Referência Nelson Mandela, equipamento vinculado à Sepromi, está acompanhando a denúncia de intolerância religiosa envolvendo o Ilê Axé Obatalendê (acusado de poluição sonora), localizado no município de Lauro de Freitas. O fato ocorreu durante cerimônia realizada no espaço, neste último final de semana. 

A equipe do órgão tem mantido contato com o Pai Anderson de Oxalá, liderança do terreiro, reafirmando o compromisso com o trabalho voltado à preservação do direito ao culto, assegurado pela Constituição Federal. As ações são desenvolvidas em diálogo com os mais diversos setores da sociedade, incluindo as instituições e esferas governamentais de todos os níveis.

A Sepromi segue atuando pelo fortalecimento das comunidades e segmentos tradicionais nos diversos territórios baianos. Para denúncias dessa natureza a população pode comparecer ou ligar para o Centro Nelson Mandela (Av. Manoel Dias da Silva, 2.177, Pituba - Salvador), cujo telefone é 71 3117-7448. Outro canal importante é Ouvidoria Geral do Estado (OGE), através do 0800 284 0011.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.